Tratamento Natural da Queda de Cabelo

Os tratamentos naturais e a homeopatia são interessantes e causam uma reação forte quando falamos sobre o assunto. É um método de tratamento que muitas vezes é mal entendido e neste artigo vou dar algumas dicas sobre a homeopatia e o tratamento natural da queda de cabelo.

É muito importante entender como a homeopatia pode ajudar você a criar um ambiente no seu escalpe que é amigável ao crescimento do cabelo.

Na sua essência a homeopatia é um método de medicina alternativa e holística muito antiga – é uma medicina de opostos.

Os homeopatas – os profissionais treinados em tratamentos homeopáticos – acreditam que um corpo doente se comporta de uma forma oposta ao corpo saudável. Eles acreditam que o corpo deve ser tratado com um remédio que causa os sintomas não desejados num corpo saudável.

Há quem acredite na homeopatia e quem acredite que é uma forma de tornar o problema mais grave. O mais provável é existir um ponto médio entre os dois onde podemos fazer um compromisso com os resultados positivos.

Internamente você está a sofrer de um desequilíbrio hormonal e a caminho de uma situação critica. O equilíbrio delicado do seu organismo deve ser tratado até ficar equilibrado para a sua saúde voltar – é muito arriscado expor o seu organismo a possíveis problemas.

Apesar disso, a parte externa do seu escalpe é uma situação diferente. O escalpe não tem um equilíbrio delicado que você quer manter, o seu escalpe está a ser atacado de forma brutal pelos três grandes problemas da queda de cabelo.

  • DHT no folículo capilar
  • Excesso de óleo no folículo
  • Destruição dos folículos e entupimento devido ao inchaço da pele

Estes três fatores criam uma barreira impenetrável, o seu cabelo não consegue ultrapassar e a queda de cabelo fica pior – são as causas da queda de cabelo. Este ataque extremo precisa de uma solução extrema. É aqui que você pode utilizar a homeopatia para tratar a queda de cabelo.

Entender os Ingredientes Chave para Lutar Contra as Causas da Queda de Cabelo

O limite da homeopatia está nos ingredientes usados. Ingredientes mais saudáveis, fortes e puros favorecem resultados melhores.

Escolher os ingredientes de forma inteligente vai garantir resultados mais rápidos e eficazes. Ingredientes maus são uma perda de tempo e podem atrasar o tratamento.

Apesar disso, somos todos diferentes e temos problemas de queda de cabelo específicos. Isso implica que o tratamento homeopático para a queda de cabelo é diferente para cada pessoa.

A chave para o sucesso é descobrir os ingredientes que têm o maior impacto para solucionar o problema.

Ao longo dos últimos anos eu testei muitos medicamentos herbais, minerais, extratos e outros ingredientes que têm impacto nas três grandes causas da queda de cabelo.

Comparei várias versões de cada ingrediente para ver qual é a mais potente e viável. Além disso, aprendi como preparar cada ingrediente.

Dos vários ingredientes que examinei, encontrei alguns que são muito eficazes contra a queda de cabelo. O óleo de melalouca (ou óleo de árvore-do-chá), um extrato da Austrália, é um antisséptico extremamente poderoso que pode dissolver um entupimento e fazer com que o poro reduza temporariamente a produção de óleo.

O suco natural de limão é um liquido adstringente que diminui o inchaço. O extrato de folhas de hortelã tem a capacidade de bloquear e deteriorar androgênios e consegue neutralizar o DHT no seu escalpe.

No livro da queda de cabelo eu aprofundo este conhecimento e incorporei os ingredientes mais efetivos em cada receita e mostrei como os preparar par ter resultados máximos.

Eu recomendo a utilização frequente destas receitas para estimular a cura e recuperação do escalpe e o crescimento do cabelo.

Ingredientes Adicionais

Como já foi dito anteriormente, o tratamento natural da queda de cabelo através da homeopatia é diferente para cada pessoa. É possível o seu organismo não reagir à melalouca ou ao suco de limão.

Por vezes o corpo humano fica habituado a um tipo de tratamento e torna-se necessário um “tratamento de choque” com um remédio homeopático diferente para restabelecer a normalidade. Quando isso acontece é necessário utilizar os tratamentos homeopáticos e os tratamentos naturais para lutar contra as três causas da queda de cabelo.

Este princípio aplica-se a muitos tipos de remédios naturais. Se você achar que um não funciona tão bem como você esperava é altura para experimentar outro.

Aqui estão alguns ingredientes adicionais que pode utilizar para criar um tratamento homeopático para a queda de cabelo:

Cítricos

Um bom exemplo dos cítricos é o suco de limão. Apesar de ser um bom curativo, os seus folículos podem ficar adaptados à formula especifica do ácido cítrico do limão. Apesar disso o ácido cítrico ainda é um adstringente e um redutor de inchaço potente.

Por isso é essencial encontrar uma forma alternativa de ácido cítrico para conseguir o mesmo efeito homeopático. O truque é encontrar cítricos tão fortes como o limão, mas não demasiado similares ao limão. Uma boa opção é procurar os cítricos mais saborosos.

O ácido cítrico dá sabor à fruta, por isso quanto mais sabor a fruta tem, mais ácido cítrico você tem. As tangerinas e as mandarinas têm mais ácido cítrico que as laranjas regulares.

Desde que você procure por um sabor intenso, você está no caminho certo para encontrar um substituto para o limão.

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio (também chamado de hidrogenocarbonato de sódio) é um ingrediente surpreendente para muitos males. A sua composição química única é o oposto da acumulação de óleo e de xampu no seu escalpe. O que acontece quando dois opostos se combinam?

Num laboratório chama-se um vulcão de bicarbonato de sódio, no escalpe eu chamo isso de um vulcão de saúde!

Quando o bicarbonato de sódio combina com o oxigênio na água, ele começa a oxigenar – uma palavra complicada para dizer que começa a borbulhar. Quando entra em contato com os químicos do xampu a oxigenação triplica.

É como uma pequena erupção no seu escalpe, os entupimentos dos poros do seu escalpe saltam um pouco como a lava sai de um vulcão.

Outra particularidade interessante é que o bicarbonato de sódio também oxigena quando encontra pele doente.

Quando o bicarbonato entra em contato com o material infeccioso no folículo capilar, a erupção começa de novo. Você vai borbulhar e soltar as células mortas e doentes, deixando uma pele mais saudável.

Pode deixar o bicarbonato de sódio no escalpe até ele parar de borbulhar. Quando parar de borbulhar deve lavar a cabeça antes que a “pasta” de material que se soltou voltar a colar-se no seu escalpe. O bicarbonato é fácil de remover com uma lavagem com um xampu saudável.

Esfoliação do Escalpe

A esfoliação é a remoção de células de pele mortas e outros materiais como os restos das máscaras aplicadas no escalpe. A esfoliação da pele do escalpe é feita esfregando um creme esfoliante.

Apesar de existirem produtos comerciais para fazer esfoliações ao escalpe, muitas vezes elas contém químicos que podem aumentar os níveis de DHT. É fácil fazer a sua própria versão caseira e homeopática que dá resultados melhores.

A casca de ovo é um dos ingredientes mais populares porque pode ser cozida para esterilizar e é fácil de esmagar até ficar um pó fino.

A casca de sementes de girassol é outra opção, mas não é tão fácil esmagar até ficar um pó consistente. Se você não gosta da ideia de utilizar casca de ovo pulverizada tente utilizar açúcar turbinado (açúcar cru ou granulado). Esta é a forma natural do açúcar, na forma de cristais grandes e irregulares.

Os cristais de açúcar maiores são mais resistentes à água e não se dissolvem no xampu antes de você acabar de esfoliar o escalpe. A acidez natural do açúcar ajuda a limpar as impurezas que estão nos folículos capilares e no escalpe.

A Cura Corporal Total…

Utilizar um tônico ou um produto especial no seu cabelo não é a solução final do tratamento da queda de cabelo. Estes remédios para a queda de cabelo ajudam você a desentupir os folículos capilares e a limpar o escalpe, mas um tratamento saudável e efetivo vem da saúde do seu corpo.

Uma solução para a cura total corrige os problemas na sua origem: dentro do seu corpo, no seu sistema endócrino e também na superfície da pele.

Se o seu corpo não produz DHT em excesso não fica tão difícil remover o DHT e o sebo em excesso no seu escalpe.

Como já expliquei anteriormente a solução não é tomar um remédio – a solução é melhorar a sua saúde através da identificação das causas reais da queda de cabelo e do seu tratamento natural. O Livro da Queda de Cabelo ensina os tratamentos naturais para a queda de cabelo e dicas para remédios para o escalpe, massagens para o escalpe e uma desintoxicação natural de 10 dias, também lhe ensina como corrigir os problemas internos como excesso de peso, fadiga mental, problemas adrenais, reprodutivos e de toxicidade.

Uma solução de cura total ajuda a tratar a queda de cabelo, mas também melhora a sua saúde para você ficar com uma sensação e aspeto mais saudável.

"SUBSCREVA GRATUITAMENTE"
Receba atualizações diretamente no seu email após a publicação de novos artigos. Nunca enviarei spam e respeito a sua privacidade.

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'genesis_after_entry_widget_area' not found or invalid function name in /home/qdcabelo/public_html/wp-includes/plugin.php on line 505

Comentários

  1. Eniceia Lucheti diz

    Gostei muito dos tratamentos naturais. Quantas vezes devo fazê-los? Posso usar um e outro em seguida. Aonde encontro o livro?

  2. Maria Suzana Moura diz

    Gostei muito das informações e gostaria de uma orientação complementar.
    Tenho uma alimentação saudável, vegetariana e faço uso de sementes germinadas e sumos. Como pouquíssimo soja (as vezes tofu) e derivados do leite (as vezes iogurte natural e raramente queijo). Tenho 54 anos, estou na menopausa desde os 46, pinto os cabelos (com tonalizante). Venho percebendo o afinamento do cabelo e recentemente – de uns dois meses para cá – os cabelos passaram a cair mais (tem dias que é bem mais), como se não fixasse. Meus cabelos são cacheados (brasileira, mistura de afrodescendente, portugues, espanhol e indio), quando está seco não aparece a rareação, só na parte superior). Fiz exames de rotina e está tudo bem – só não fiz a medição do DHT. Qual a sua sugestão?
    Grata
    Respire Paz

  3. Rosenil Fagundes diz

    Tenho muita queda de cabelo… já ficou pouquinho.

  4. Michele Freitas diz

    Oi. Tenho 32 anos, faço escova progressiva para alizar meus cabelos. Isso já faz uns 2 anos, mas estou perdendo muito cabelo e volte e meia me aparece caspa, qual seria o melhor tratamento.
    Atenciosamente,
    Michele Freittas

  5. Lu diz

    Como fazer essas soluções para aplicar nos cabelos?

  6. Eliana Oliveira diz

    Preciso fazer tratamento urgente, estou ficando caraca. Me ajudem! Obrigada, Eliana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *