Receitas para Queda de Cabelo

Nós somos aquilo que comemos. Isso é verdade especialmente quando se trata do seu cabelo.

Não importa quantos remédios você toma, quantas braçadas você nada ou quantos remédios você aplica no seu couro cabeludo. Se você não come direito, você nunca vai conseguir manter o seu problema de queda de cabelo sob controle.

Há séculos que se conhece a relação entre a nutrição e o cabelo. Você provavelmente se lembra de sua mãe e avó tomando litros de leite, porque elas acreditavam que o cálcio lhes daria um cabelo igual às estrelas de Hollywood.

Sabemos agora que os hormônios do leite podem fazer a sua perda de cabelo piorar, mas também sabemos que há alimentos que bloqueiam a dihidrotestosterona e que você pode incorporá-los em sua dieta porque irão ajudar a reiniciar o crescimento do cabelo.

É importante pensar que esses alimentos funcionam não só como anti-DHT, mas também funcionam em prol do cabelo. Alguns alimentos bloqueiam diretamente a DHT. Alguns alimentos promovem um melhor equilíbrio hormonal que ajuda a combater e controlar a DHT.

Outros alimentos promovem a saúde do folículo piloso, ajudando seus folículos a serem mais resistentes a DHT. Assim, há outros alimentos que são incluídos em uma dieta anti-DHT, porque melhoram a sua saúde em geral ao eliminar os problemas negativos que provocam a criação de DHT.

Obviamente, você precisa comer uma variedade de alimentos que agem em prol do cabelo para obter os benefícios anti-DHT. No entanto, dar-lhe uma lista de alimentos para comer é útil, mas não vai motivá-lo verdadeiramente a comer melhor. E, como milhões de pessoas que falharam n uma dieta irão lhe dizer, a motivação é a chave para vencer a batalha.

Eu acredito que mostrar como você pode preparar os alimentos que bloqueiam a DHT em receitas saborosas e irresistíveis, é muito motivacional. Apresento-lhe então algumas receitas que agem em prol do cabelo do Livro da Queda de Cabelo.

Estou sempre pesquisando sobre a queda de cabelo e, claro, os alimentos bloqueadores de DHT são uma grande parte desse assunto. Então, eu também estou sempre descobrindo maneiras realmente boas para preparar esses alimentos e incorporá-los em sua dieta.

As receitas a seguir são algumas das minhas favoritas. Elas têm ótimo sabor, o que torna muito fácil de obter o suficiente delas na minha dieta para manter meu cabelo crescendo forte e saudável.

Realmente espero que você as aproveite tanto quanto eu e que elas ajudem a continuar o sucesso do tratamento do livro.

Sementes de Abóbora Torradas

Quando os peregrinos vieram para as Américas, os nativos americanos ensinaram como se fazia medicamentos de ervas e plantas locais. Um de seus principais ingredientes era a semente de abóbora.

Uma abóbora em si é naturalmente rica em vitaminas, mas as sementes eram usadas para aliviar problemas de próstata. (Se você se lembra, a próstata é uma das poucas partes do corpo onde a DHT é armazenada e a DHT é a causa mais comum de problemas de próstata e câncer).

Mais tarde, as mulheres colonizadoras notaram que as sementes de abóbora também aliviavam seus problemas femininos quando seus hormônios interferiam nos seus humores e nas suas vidas. Mais uma vez, quando uma mulher não está produzindo hormônios femininos suficientes, a mesma DHT andrógena, que causa queda de cabelo, também provoca hostilidade e desconforto.

As sementes de abóbora bloqueiam a DHT. Há uma relação direta. No entanto, você vai ouvir muitas vezes que as sementes de abóbora são usadas para aumentar a testosterona. Isto também é verdadeiro.

A DHT é uma forma concentrada de testosterona. Acredita-se que as sementes de abóbora bloqueiam a criação de DHT e isto permite a produção de testosterona a um nível mais saudável e normal.

A melhor coisa sobre as sementes de abóbora é que elas já estão prontas e são fáceis de consumir. Você pode comprar as sementes de abóbora orgânicas em uma loja, mas eu recomendo fazê-las à moda antiga.

Compre uma abóbora orgânica, faça um bom suflê ou caçarola com sua carne e use esta receita para fazer as sementes de abóbora mais saborosas que você já comeu.

  • Enxague as sementes de abóbora para retirar a polpa que sobrar fora. NÃO descasque as sementes, a casca é fina, saborosa, e rica em fibras. A menos que você se oponha fortemente a isso, você vai ter um benefício maior comendo as sementes torradas com casca.
  • Coloque as sementes em um recipiente e misture com 2 a 3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem orgânico, ou de óleo de coco, ou de óleo de gergelim.
  • Espalhe as sementes de abóbora em uma única camada sobre um tabuleiro que vai ao forno.
  • Polvilhe sal generosamente. Em seguida, polvilhe uma colher de sopa de páprica, uma colher de chá de alho em pó e uma colher de chá de pimenta em pó.
  • Asse as sementes no forno a 350 graus. Após 8 minutos, use uma espátula para vira-las e volte a espalha-las. Continue a assar até que elas fiquem marrons e crocantes. Depois, as aprecie quentes ou frias!
  • Elas se conservam por um tempo se armazenadas em um recipiente hermético em temperatura ambiente.

Batido de Chá Verde

O chá verde talvez seja uma das coisas mais próximas ao que podemos chamar de “alimento milagroso” que ajuda no tratamento da queda de cabelo.

Ele contém uma concentração extremamente elevada de flavonoides. Os flavonoides são um antioxidante e metabólitos anticancerígenos, que consomem organismos ruins dentro de seu corpo.

Mesmo as organizações mais tradicionais e principais de medicina, como a FDA, que notoriamente negam os benefícios de qualquer tipo de remédio natural, estão reconhecendo o aumento dramático da saúde de pessoas que consomem alimentos ricos em flavonoides.

O segredo do chá verde é consumi-lo em seu estado mais natural. A maioria dos chás vendidos nos supermercados é muito processada para oferecer quaisquer benefícios reais.

Você quer encontrar uma loja de produtos naturais que vende folhas de chá não refinados ou chá verde do Japão em uma forma de “sancha” ou “metcha” com uma forma da folha que não tenha sido exposta a produtos químicos ou calor.

  • Mergulhe cerca de 2 colheres de sopa de folhas de chá verde em água fervente por pelo menos 15 a 20 minutos.
  • Verifique se a mistura esfriou completamente e, em seguida, despeje em um liquidificador ou mixer.
  • Adicione uma xícara de sua fruta favorita sem sementes. Se sua fruta é realmente suculenta, você pode usar menos quantidade ou bater menos.
  • Adicione uma colher de chá de mel e meia colher de chá de canela.
  • Misture todos os ingredientes até obter uma consistência suave. Se você quiser uma bebida fresca, adicione 1 ou meio copo de gelo picado.
  • Beba bem gelada. Você pode colocar alguns cubos de gelo antes de beber ou você pode congelar a fruta antes de fazer o chá.

Bombinhas de Espinafre

Bombinhas, caçarolas e outros produtos de pão em geral não são normalmente recomendados se você está tentando se manter saudável e em forma. Estes carboidratos não têm lugar numa rigorosa dieta de alimentos anti DHT.

Isto é especialmente verdadeiro para o trigo, cereais, arroz ou alimentos à base de batata, porque são cheios calorias inúteis e oferecem pouquíssimas vitaminas, fibras, ou proteína. Estes produtos também são de difícil digestão e aumentam dramaticamente a quantidade de açúcar no sangue e aumentam a acidez do corpo.

Antes de ler o Livro da Queda de Cabelo você provavelmente tinha uma dieta cheia de produtos de pão e isso pode ser algo que você sinta falta agora. Ao pesquisar alternativas para o pão, também conhecidos como alimentos sem glúten, me deparei com um pequeno segredo que tem um grande potencial.

A tapioca, extraída da mandioca, foi utilizada em toda a América Latina para fazer pão muito antes de o trigo vir para o continente.

A tapioca não é à base de cereais e o seu amido é facilmente digerido pelo corpo. Não aumenta substancialmente o açúcar ou a acidez no organismo. É também mais rico em proteínas.

Como você pode ver, tapioca tem muitos benefícios em prol do cabelo para alguém que está sentindo falta do pão na dieta. Claro, muito do mesmo pode ser ruim, mas este deleite pode ser apreciado com mais regularidade.

Esta receita era popular na maioria dos lares brasileiros. É delicioso e eu gosto de experimentar acrescentando diferentes queijos, especiarias e outras verduras. Nesta versão, eu incluí uma verdura rica em flavonoides, o espinafre, mas você pode ficar livre para testar a sua maneira.

 

  • Misture: 1 e ½ xícaras de farinha de mandioca, 3 claras de ovo, 1/3 de xícara de azeite extra virgem ou óleo de linhaça, 1 colher de chá de sal e ½ xícara de queijo de vaca ralado ou um queijo local.
  • Misture os ingredientes até ficarem uniformes.
  • Vire em ½ xícara de puré de espinafre.
  • Despeje em formas de empadinhas bem untadas até que estejam 2/3 cheias.
  • Asse em forno a 400 graus até crescer e dourar. Sirva quente, ele é rico e, como tem consistência úmida, não é necessário acrescentar manteiga ou aditivos.

Salada de Espinafre e Morango

Eu já expliquei os benefícios anti DHT em prol do cabelo do espinafre.

No Livro da Queda de Cabelo você viu o valor de comer muitas frutas e vegetais frescos.

Esta receita alia este conhecimento a uma combinação fantástica.

  • Em uma processadora de alimentos, misture 1 xícara de morangos descascados, 2 colheres de sopa de vinagre de maçã, 2 colheres de sopa de manjericão fresco, 1 colher de sopa de óleo de gergelim ou azeite, 1 colher de chá de mel puro, e uma pitada de sal e pimenta.
  • Este é seu tempero. Coloque-o para gelar até que a salada esteja pronta para servir.
  • Em uma tigela grande, misture 5 ramos de espinafre frescos e refrigerados, ¼ de xícara de queijo de cabra fresco, ¼ de um copo de morangos fatiados refrigerados, e um ¼ de um copo de amêndoas.
  • Regue o tempero em cima da salada e sirva.

Eu espero que ache essas receitas deliciosas e que continue no caminho certo para um corpo saudável e cabelos saudáveis. Bom apetite!

"SUBSCREVA GRATUITAMENTE"
Receba atualizações diretamente no seu email após a publicação de novos artigos. Nunca enviarei spam e respeito a sua privacidade.

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'genesis_after_entry_widget_area' not found or invalid function name in /home/qdcabelo/public_html/wp-includes/plugin.php on line 505

Comentários

  1. Rogeria diz

    Gostei muito das receitas e vou colocá-las em prática. Meu cabelo está com uma grande queda e já não sei o que fazer. Estou desesperada.

  2. Malu diz

    Receitas maravilhosas! Informações preciosas.

    Sementes de girassol eu já consumo. Torradas normalmente, misturo com linhaças torrada e passada no liquidificador, uso no almoço.

    O chá Verde, vejo aqui as folhinhas verdinhas parecidas com salsa ou coentro, eu só conheço chá verde seco, comprado em saquinhos, gostaria de saber se é fácil encontrar para cultivar em casa.

    Sempre tenho minhas dúvidas quanto a conservação que pode acumular fungos e até insetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *