Complexo B e Queda de Cabelo

Existem duas formas de vitamina B que são importantes contra a queda de cabelo: a biotina e o ácido pantatênico.

Ambas são muito importantes para a saúde do escalpe e na recuperação da saúde do couro cabeludo.

Enquanto eu ainda considero os dois como vitaminas essenciais para o crescimento do cabelo, eu não quero que você negligencie a importância do resto das vitaminas do complexo B.

Vitaminas B são vitaminas essenciais. Isso significa que elas são essenciais para a vida e que não podem ser produzidas dentro do corpo, ao contrario da vitamina D. A vitamina B deve ser consumida através dos alimentos ou suplementos alimentares.

As vitaminas B são as principais responsáveis pelo metabolismo celular. Isso significa que cada célula do seu corpo precisa dessa vitamina para crescer, curar, reproduzir, e funcionar normalmente. Sem a vitamina B, as células iriam parar de fazer seus trabalhos. Sem a vitamina B, o seu sistema imunológico não seria capaz de reproduzir glóbulos brancos suficientes para combater uma doença. O sistema nervoso central não poderia encaminhar sinais neuronais corretamente sem a vitamina B, o que pode levar a sintomas de psicose semelhantes aos de maníacos. Se você não tem B no seu sistema, você não pode absorver o ferro da dieta e irá tornar-se anêmico.

O que nos interessa mais é que as pessoas que são deficientes de vitamina B sofrem com problemas de pele e do couro cabeludo.

Alguns sintomas são simples erupções cutâneas como o inchaço que podem causar um tipo de reação alérgica, gerando algumas formas de alopecia. No entanto, as características mais comuns são acne e queda de cabelo.

Apesar das muitas horas de pesquisa que eu investi, essa não parece ser uma explicação clara para os sintomas da DHT relacionados à deficiência de vitaminas B.

Há dezenas de especialistas afirmando que a falta de vitamina B é uma das causas do aumento da DHT. Assim como também muitos especialistas afirmam que é o contrário, que o aumento da DHT bloqueia a absorção de vitamina B na dieta e deve ser suplementado para corrigir o problema.

De qualquer maneira, quem sofre com a queda de cabelo feminina ou masculina precisa ter certeza de que está a ingerir vitamina B suficiente para manter a saúde do escalpe. No entanto, este é o lugar onde surge outra complicação. Por todo o tempo que conhecemos a vitamina B, acreditávamos que era apenas uma vitamina.

Então, há cerca de três décadas, tornou-se óbvio que havia um espectro enorme de “mini vitaminas”, que caíram sob a estrutura B geral.

Cada uma das mini vitaminas teve o seu próprio e único papel no metabolismo das células saudáveis e nenhuma delas pode ser substituída por outra. Enquanto não há sobreposição, muitas vezes, estas mini vitaminas trabalham juntas em um nível singular para realizar uma tarefa mais complexa. Porque a sua pele é o maior órgão do corpo humano, é um dos mais dependentes dessas mini vitaminas B. Uma pele saudável é um sinônimo de um escalpe saudável.

Eu recomendo um suplemento do complexo de vitamina B para quem tem problemas de queda de cabelo. Para saber quais comprar veja o artigo sobre as vitaminas para queda de cabelo.

"SUBSCREVA GRATUITAMENTE"
Receba atualizações diretamente no seu email após a publicação de novos artigos. Nunca enviarei spam e respeito a sua privacidade.

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'genesis_after_entry_widget_area' not found or invalid function name in /home/qdcabelo/public_html/wp-includes/plugin.php on line 496

Comentários

  1. Ivanete Webber diz

    Estou com bastante queda e sinto um pouco de coceira na cabeça, deve ser seborréia. O cabelo também está bem oleoso, estou usando um shampoo bom Capicilin, alivia um pouco, estou tomado remédio que a Dra me passou, Vitamina E, Complexo de vitamina A e Pantogar. Faz uns 45 dias que estou fazendo o tratamento, mas até agora não senti nenhuma melhora. Estou apavorada.

    • Maicon diz

      Tratamentos capilares pelo que li até hoje demoram em torno de 6 meses de tratamento para notar-se a diferença.

  2. Leda Figueiredo diz

    O meu cabelo está caindo, que faço? Quando faço prancha ai cai, que faço?

  3. Murilo diz

    O único suplemento vitaminico que funciona para queda de cabelo é aspartato de mono metionina de zinco 30mg com 10mg de vitamina B6 antes de dormir. Isto para inibir o hormonio DHT no couro capilar que é derivado da testosterona. Tomar Enzylacto junto do café da manhã ou antes de refeições com leite e derivados de leite (causador extremo de seborreia e acne) e se possível tomar lactobacilos acidófilos ou casei por algum periodo. Em alguns caso só o zinco 30mg funciona, mas por eu ter problema intestinal só o tratamento completo deu resultado. Cuidado com o café, ele pode aumentar o cortisol e aumentar DHT na corrente sanguínea. Todas as substancias citadas podem serem manipuladas em farmácias de manipulação, espero ter ajudado.

    • Lara diz

      Murilo, será que você pode me dizer qual o preço dessas vitaminas que você usou manipuladas? Desde já obrigada.

  4. Danielle diz

    Meu cabelo está caindo muito, fiz três cirurgias em menos de três anos. Pode ser?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *