Complexo B e Queda de Cabelo

Existem duas formas de vitamina B que são importantes contra a queda de cabelo: a biotina e o ácido pantatênico.

Ambas são muito importantes para a saúde do escalpe e na recuperação da saúde do couro cabeludo.

Enquanto eu ainda considero os dois como vitaminas essenciais para o crescimento do cabelo, eu não quero que você negligencie a importância do resto das vitaminas do complexo B.

Vitaminas B são vitaminas essenciais. Isso significa que elas são essenciais para a vida e que não podem ser produzidas dentro do corpo, ao contrario da vitamina D. A vitamina B deve ser consumida através dos alimentos ou suplementos alimentares.

As vitaminas B são as principais responsáveis pelo metabolismo celular. Isso significa que cada célula do seu corpo precisa dessa vitamina para crescer, curar, reproduzir, e funcionar normalmente. Sem a vitamina B, as células iriam parar de fazer seus trabalhos. Sem a vitamina B, o seu sistema imunológico não seria capaz de reproduzir glóbulos brancos suficientes para combater uma doença. O sistema nervoso central não poderia encaminhar sinais neuronais corretamente sem a vitamina B, o que pode levar a sintomas de psicose semelhantes aos de maníacos. Se você não tem B no seu sistema, você não pode absorver o ferro da dieta e irá tornar-se anêmico.

O que nos interessa mais é que as pessoas que são deficientes de vitamina B sofrem com problemas de pele e do couro cabeludo.

Alguns sintomas são simples erupções cutâneas como o inchaço que podem causar um tipo de reação alérgica, gerando algumas formas de alopecia. No entanto, as características mais comuns são acne e queda de cabelo.

Apesar das muitas horas de pesquisa que eu investi, essa não parece ser uma explicação clara para os sintomas da DHT relacionados à deficiência de vitaminas B.

Há dezenas de especialistas afirmando que a falta de vitamina B é uma das causas do aumento da DHT. Assim como também muitos especialistas afirmam que é o contrário, que o aumento da DHT bloqueia a absorção de vitamina B na dieta e deve ser suplementado para corrigir o problema.

De qualquer maneira, quem sofre com a queda de cabelo feminina ou masculina precisa ter certeza de que está a ingerir vitamina B suficiente para manter a saúde do escalpe. No entanto, este é o lugar onde surge outra complicação. Por todo o tempo que conhecemos a vitamina B, acreditávamos que era apenas uma vitamina.

Então, há cerca de três décadas, tornou-se óbvio que havia um espectro enorme de “mini vitaminas”, que caíram sob a estrutura B geral.

Cada uma das mini vitaminas teve o seu próprio e único papel no metabolismo das células saudáveis e nenhuma delas pode ser substituída por outra. Enquanto não há sobreposição, muitas vezes, estas mini vitaminas trabalham juntas em um nível singular para realizar uma tarefa mais complexa. Porque a sua pele é o maior órgão do corpo humano, é um dos mais dependentes dessas mini vitaminas B. Uma pele saudável é um sinônimo de um escalpe saudável.

Eu recomendo um suplemento do complexo de vitamina B para quem tem problemas de queda de cabelo. Para saber quais comprar veja o artigo sobre as vitaminas para queda de cabelo.

"SUBSCREVA GRATUITAMENTE"
Receba atualizações diretamente no seu email após a publicação de novos artigos. Nunca enviarei spam e respeito a sua privacidade.

Comentários

  1. Ivanete Webber diz

    Estou com bastante queda e sinto um pouco de coceira na cabeça, deve ser seborréia. O cabelo também está bem oleoso, estou usando um shampoo bom Capicilin, alivia um pouco, estou tomado remédio que a Dra me passou, Vitamina E, Complexo de vitamina A e Pantogar. Faz uns 45 dias que estou fazendo o tratamento, mas até agora não senti nenhuma melhora. Estou apavorada.

    • Maicon diz

      Tratamentos capilares pelo que li até hoje demoram em torno de 6 meses de tratamento para notar-se a diferença.

  2. Leda Figueiredo diz

    O meu cabelo está caindo, que faço? Quando faço prancha ai cai, que faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *